03 elementos cruciais para aumentar os números de vendas

Os profissionais de marketing de todos os nichos têm um PROBLEMA em comum quando se trata de LUCRO. Sim, a cada mês há uma nova pilha de contas a ser pagas, boletos ou custos. Neste momento chega a dúvida, será que vai ter saldo suficiente para pagar as contas e ainda restar dinheiro para o caixa? Ou você começa a se preocupar se vai mesmo empatar? Você não precisa chegar ao fim do mês contando moedas se implantar isso aqui.

mplemente essas 3 técnicas para impulsionar suas vendas.

1. Encontre mais clientes
A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em ganhar mais dinheiro é conseguir mais clientes através de meios obvios ou produção de conteúdo nas redes sociais. Na verdade, a maior parte da publicidade concentra-se em fazer exatamente isso. Existem várias coisas que você pode fazer para atrair mais clientes a comprar de você.

Implementar Follow-Ups
Os gurus de marketing descobriram que os acompanhamentos podem aumentar as taxas de conversão de seus clientes em até 50%. Agora, isso é uma melhoria colossal! Não deixe que os clientes em potencial desapareçam. Mantenha abertas as portas para a comunicação futura e observe o crescimento drástico em seus lucros.

Incentive referências
Cada cliente satisfeito contará a 3 amigos ou familiares sobre o seu negócio – sem incentivo. Imagine o que aconteceria se você começasse a recompensar seus esforços.

Consiga publicidade gratuita
Quase todo mundo fica de olho em marketplaces gratuitos. Ei, se as pessoas já estão de olho você só precisa aparecer ali, publique em marketplaces, grupos de vendas troque divulgações com amigos, participe de eventos.

2. Venda mais por cliente
Pense nisso … Como você pode fazer com que cada cliente que entra por suas portas gaste mais dinheiro antes de sair novamente? Aqui estão 3 dicas infalíveis para aumentar o lucro:

Aumente seus preços.
Ei, isso pode não ser tão ruim quanto você pensa. Junto com o aumento de preço, concentre-se em aumentar o valor percebido de seu produto. Sim, todos esperamos pagar um pouco mais por produtos de alta qualidade. Nem todo mundo está empenhado em encontrar o preço mais barato absoluto da cidade … eles podem estar mais interessados ​​em qualidade duradoura.

Adicione alguns produtos ou serviços finais de alta qualidade ao seu negócio.
Nunca é aconselhável colocar todos os ovos na mesma cesta. É por isso que profissionais de marketing experientes diversificam seus produtos e serviços. Pense desta forma … produtos com preços mais altos podem não fazer tantas vendas, mas cada venda trará um lucro muito maior. Você não precisa fazer tantas vendas para sair da melhor maneira possível.

Upsell
Ofereça a cada cliente um produto adicional que realce sua compra atual no caixa. Ei, talvez eles tenham esquecido que precisam de baterias para ir com o brinquedo que vão comprar de presente de aniversário de sua sobrinha! Você pode ser um herói … um herói mais rico.

3. Venda com mais frequência
O fato de que é mais fácil vender para as pessoas que conhecem e confiam em você é óbvio. Às vezes, ficamos tão focados em novos clientes que perdemos a mina de ouro em nosso próprio quintal. Aproveite o trabalho árduo que você investiu para conquistar os clientes fiéis que você já tem com estas ideias:

Crie uma oferta especial
Mostre aos seus clientes que você os aprecia e entende suas necessidades com uma oferta especial feita apenas para eles. Você estará agradecendo a eles e vendendo mais no processo.

Adicionar novos produtos
Aumente o número de produtos que você já tem disponíveis – especialmente produtos que seus clientes solicitaram. Eles saberão que você está cuidando deles e levará seus agradecimentos ao banco.

Comunicar
Revenda-se regularmente. Não se esqueça de informá-los sobre os próximos especiais que irão apreciar. Acima de tudo … continue vendendo-os sobre os benefícios dos produtos ou serviços que você oferece.

 

Gostou?

Confira outros artigos abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.