Facebook Anuncia Novas Ferramentas de Conexão Empresarial, Incluindo Expansão Click-to-Message

Há um pouco para entender aqui.

Hoje, o Facebook anunciou uma série de novas ferramentas para ajudar as empresas a estabelecer uma conexão mais direta com clientes em potencial, com um foco específico em mensagens personalizadas, ao mesmo tempo que procura melhorar a descoberta de negócios e fornecer novas opções de gerenciamento para facilitar melhor a atividade e o alcance dos negócios .

As atualizações são parte do impulso de negócios mais amplo do Facebook, que inclui Facebook Shops , com o Facebook procurando garantir que ‘ o melhor dólar que as pessoas gastam a cada dia’ seja no Facebook.

O que é uma afirmação um tanto estranha, mas, no entanto, existem alguns novos elementos valiosos e potencialmente significativos neste novo lançamento.

Aqui está o que está chegando às suas ferramentas de negócios do Facebook.

Em primeiro lugar, o Facebook está lançando novas opções de anúncios click-to-message, que irão expandir sua capacidade de interagir com clientes em diferentes aplicativos de mensagens.

Conforme explicado pelo Facebook :

“As empresas já podem comprar anúncios que incentivem as pessoas a enviar mensagens, seja no Messenger, Instagram Direct ou WhatsApp. Agora, as empresas podem escolher todas as plataformas de mensagens onde estão disponíveis para bate-papo, e definiremos o aplicativo de bate-papo em seu anúncio com base em onde uma conversa é mais provável de acontecer. ”

 

Como você pode ver nesta imagem, agora, ao criar um anúncio de mensagem, os sistemas do Facebook detectarão a plataforma de mensagens usada com mais frequência pelo usuário individual e, em seguida, solicitará que ele envie sua marca nesse serviço.

O que pode ser benéfico – de acordo com o Facebook, 75% dos adultos desejam se comunicar com empresas por meio de mensagens. O que parece alto, mas mesmo se estiver parcialmente correto, fornecer um meio para cada indivíduo entrar em contato com você na plataforma de mensagens de sua preferência pode ter uma resposta maior.

E uma vez que você tenha essa conexão mais íntima, pode ser uma ferramenta valiosa para engajamento e interação, construindo um relacionamento mais pessoal e direto com cada usuário. Nem todas as marcas se beneficiarão com os anúncios clique para enviar mensagem, mas ser capaz de incorporar todas as plataformas de mensagens do Facebook dessa forma pode ser uma boa consideração para seus experimentos.

Vale a pena notar também que o Facebook também tornou o Login Connect with Messenger geralmente disponível hoje.

Continuando com o tema de mensagens, o Facebook também permitirá que as empresas adicionem um botão click-to-chat do WhatsApp ao seu perfil do Instagram.

 

WhatsApp clique para enviar mensagens de anúncios

 

Como você pode ver nesta imagem, agora, as empresas poderão adicionar um botão ‘WhatsApp’ ao seu perfil para incentivar os visitantes do perfil a entrarem em contato via mensagem do WhatsApp.

Isso poderia ajudar as empresas que se concentram principalmente no WhatsApp para maximizar a exposição e conexão – e com o Facebook também tornando as ferramentas de negócios do WhatsApp um foco maior e lançando novos recursos para ajudar as marcas a se conectar, o Instagram pode se tornar um acompanhamento visual chave para a plataforma de mensagens.

O Facebook também observa que, em breve, as empresas poderão criar anúncios que clicam no WhatsApp diretamente do aplicativo Instagram.

A ênfase nos negócios do WhatsApp pode ser um elemento importante no crescimento contínuo do Facebook, com o aplicativo de mensagens já um conector-chave em mercados em desenvolvimento como a Índia. Se o Facebook puder fazer com que mais empresas indianas dependam mais do WhatsApp, em meio ao impulso crescente do comércio eletrônico, elementos adicionais como esses desempenharão um grande papel na ampliação desses esforços.

Em seu aplicativo principal, o Facebook também está testando uma nova opção que permitiria às empresas selecionar de 4 a 5 perguntas para fazer aos consumidores antes de iniciar um chat de mensagens.

Botão 'Obter orçamento' do Facebook

A ideia é que isso ajude a agilizar a resposta da empresa, fornecendo mais contexto antes do bate-papo, enquanto também pode restringir as informações necessárias para fornecer uma cotação para sua consulta.

É semelhante às opções de resposta automatizada que o Facebook forneceu no Messenger há algum tempo , mas ao incorporá-lo ao Facebook Direct, ele adiciona outra maneira de iniciar a conversa mais uma vez e fazer com que a interação inicial se mova, gerando leads mais calorosos.

O Facebook também observa que pretende testar algo semelhante no Instagram nos próximos meses.

Em outra frente, o Facebook também está adicionando novos recursos de e-mail e mensagens à sua plataforma de gerenciamento do Business Suite , o que tornará mais fácil para as empresas gerenciarem todo o seu fluxo de marketing e divulgação a partir do aplicativo.

O principal acréscimo nesta frente é a capacidade de enviar e-mails de remarketing do Business Suite.

O Facebook testou capacidade semelhante em seu aplicativo Pages no ano passado , dando às empresas a capacidade de enviar e-mails de marketing personalizados por meio de sua página do Facebook . A expansão das ferramentas de e-mail no Business Suite tem o mesmo propósito e move as ferramentas de marketing do Facebook para uma categoria mais ampla, com recursos de CRM mais completos por meio dos aplicativos do Facebook.

O que pode ser bom, mas também pode levar mais empresas a confiar mais no Facebook. O que nem sempre acabou bem para as marcas no passado.

Além disso, o Facebook também está adicionando uma nova opção de Gerenciador de Arquivos ao Business Suite, que tornará mais fácil gerenciar seu conteúdo do Facebook através do aplicativo, ao mesmo tempo em que adiciona Post Testing, por meio do qual as marcas poderão comparar várias versões de um postar para ver com qual das pessoas é mais provável que se interajam.

Atualização do Facebook Business Suite

O processo permitirá que as empresas carreguem até quatro versões de suas postagens, que o Facebook testará com públicos de amostra para coletar dados de resposta. Em seguida, você pode colocar os gastos com publicidade atrás do vencedor, o que pode gerar melhores resultados.

Em outra frente, o Facebook também está testando uma nova opção chamada ‘Contas de trabalho’, que permitirá que os gerentes de negócios utilizem as ferramentas de anúncios do Facebook por meio de um perfil separado para seu login pessoal.

 

“Os proprietários de empresas costumam nos dizer que estão procurando acesso a produtos comerciais com credenciais separadas de sua conta pessoal do Facebook. Para simplificar isso, estamos testando contas de trabalho, que permitirão que os usuários de negócios façam login e operem o Business Manager sem exigir uma conta pessoal. As empresas poderão gerenciar essas contas em nome de seus funcionários e ter acesso a recursos de nível empresarial, como integrações de logon único, dando a eles mais controle sobre a segurança das contas de seus funcionários. ”

Isso poderia ser particularmente útil para equipes de gerenciamento de mídia social e parceiros de publicidade, que poderiam acessar contas de negócios da marca sem a necessidade de adicionar credenciais a seus perfis pessoais.

Essencialmente, isso vincularia quaisquer alterações na sua conta ao próprio perfil da empresa, o que poderia levar a alguns desafios no rastreamento, especialmente se você tiver várias pessoas fazendo alterações nas informações da sua marca. Mas ter a opção de não usar seu login pessoal pode ser útil, especialmente em meio a preocupações crescentes sobre privacidade e exposição de dados.

O Facebook diz que vai testar contas de trabalho com uma pequena seleção de empresas até o final do ano, com uma implementação mais ampla planejada para 2022.

E enquanto trabalha para atrair mais negócios, o Facebook também está lançando um novo programa que irá incorporar ferramentas de terceiros em um pacote mais amplo de start-up de negócios.

“Por exemplo, vamos começar a permitir que algumas pequenas empresas acessem um pacote que incluirá ferramentas e benefícios valiosos, como um cupom de anúncio do Facebook, junto com acesso gratuito ao software de contabilidade QuickBooks por três meses ou acesso gratuito à ferramenta criativa Canva Pro por três meses. ”

A ideia aqui é reunir o maior número possível de parceiros de negócios do Facebook em potencial, em meio ao crescente interesse pelo marketing online. Ao fornecer uma oferta de negócios mais abrangente, isso poderia aumentar o apelo dos serviços do Facebook e atrair mais SMBs, em particular, a bordo – o que poderia ter uma aceitação significativa na recuperação pós-pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.